O leaker Evan Blass divulgou, nesta sexta-feira (28), as primeiras imagens do Motorola Edge 60 Pro, um dos próximos lançamentos da fabricante na sua linha de celulares premium. No vídeo divulgado por Blass, vemos três opções de cores para o Moto Edge 60 Pro: roxo, cinza e azul.
Conforme já publicado pelo Tecnoblog, o Edge 60 Pro foi homologado pela Anatel neste mês, e o Edge 60 base também foi certificado pela agência. Com o vazamento do vídeo teaser do Edge 60 Pro, fica mais evidente que a Motorola está pronta para anunciar seus novos celulares topo de linha. No ano passado, a empresa começou a apresentar sua linha Edge 50 no mês de abril.
Como é o visual do Edge 60 Pro?
A principal mudança de visual do Edge 60 Pro para o seu antecessor, o Edge 50 Pro, está no conjunto de câmeras. O flash saiu da parte inferior da ilha de câmeras e subiu, ficando “disfarçado” de lente. Enquanto isso, a terceira lente desceu. Inclusive, vale notar que esta terceira lente está bem maior que na geração passada.
Tirando essas mudanças, grande parte da linguagem de design da linha Edge foi preservada. A tela continua sendo curvada nas laterais, um diferencial da linha em relação a outros aparelhos do mercado.
Além disso, o smartphone tem espessura bastante reduzida. Na traseira, a ilha de câmeras é um pouco mais alta, com uma inclinação suave ao redor. O logo da Motorola está no meio do aparelho e parece ser um pouco afundado, sugerindo um bom lugar para apoiar o dedo indicador.
O que mais sabemos sobre o Edge 60 Pro?
Por enquanto, a única especificação técnica realmente confirmada do Edge 60 Pro é a bateria com capacidade para 5.100 mAh. Este número aparece nos documentos de homologação do aparelho.
De resto, temos rumores e especulações, como 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e um chip Qualcomm Snapdragon que não deve ser o topo de linha — vale lembrar que o Edge 50 Pro, modelo atual, usa um Snapdragon 7 Gen 3.
O Android Headlines também observa que as imagens do smartphone da Motorola um botão extra na lateral esquerda. Ainda não se sabe qual será a utilidade, mas atalho para o Gemini parece ser a aposta mais provável.
Com informações de Android Headlines