Partindo do princípio de que tudo que é bom pode melhorar, a Shield Bank, instituição de pagamento que nasceu 100% digital, anuncia o parcelamento em até 21 vezes nas maquininhas Shield Pay.
No intuito de oferecer toda sua estrutura com diversos produtos diferenciados de mercado, a empresa que já tinha o parcelamento em até 18 vezes, muito à frente de outras do mesmo segmento que costumam parcelar em até 12 vezes, possibilita a antecipação de todo valor parcelado para o dia seguinte.
Robson Gimenes, presidente e CEO do grupo, explica que a intenção da Shield é fomentar o mercado, aquecer a economia e oferecer ao cliente lojista/empreendedor, mais uma opção para alavancar seu negócio. “É mais uma opção que estamos disponibilizando para nossos clientes com alto potencial de atrair o consumidor final”, diz Robson.
Segundo Gimenes, o brasileiro está muito acostumado ao parcelamento, talvez o público no mundo mais habituado a comprar assim. O lojista que não oferece o serviço de parcelar tende a ter uma grande desvantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Quem consegue oferecer prazos maiores tem na mão um grande diferencial competitivo. Com a opção da Shield do parcelamento de 18 vezes ou 21 vezes, além da vantagem evidente junto aos concorrentes, os comerciantes agora terão mais uma opção competitiva quando o assunto é sobre compras de maior valor, como motos e carros, por exemplo.
“A iniciativa é mais uma ação na linha de ser o pilar de crescimento do empresário nacional. Tudo se encontra em processo de disponibilização, o que, grosso modo dizendo, se trata apenas de uma atualização de sistema, sem necessidade de trocas de maquininhas, pois o próprio sistema passará a oferecer a opção do número de parcelas na hora da compra”, completa o CEO do grupo Shield.
Robson Gimenes salienta que a Shield conta com arranjos de pagamentos personalizados pensados para o crescimento das empresas brasileiras. “Sempre que utiliza a infraestrutura e tecnologia da maquininha, o lojista tem uma taxa acordada com seu fornecedor, a famosa “taxa da maquininha”. No caso da Shield, trabalhamos com taxas capazes de tornar a opção do parcelamento viável, além da possibilidade para o lojista de pedir a antecipação do valor parcelado, ou seja, vender em até 21 vezes para seus clientes, mas poder receber o valor total no dia seguinte. A taxa da maquininha acaba sendo vantajosa, pois o recebimento antecipado é garantia de fluxo de caixa e dinheiro na conta para honrar obrigações trabalhistas, tributárias e outras necessidades do momento”, finaliza Robson Gimenes.