Inter vira contra o Galo e assume liderança isolada do Brasileirão
O Internacional mostrou força e raça na noite deste sábado ao vencer o Atlético-MG por 3 a 2, de virada, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, o Colorado assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, um a mais que o próprio Galo.
O jogo começou eletrizante. O Atlético-MG abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Hulk, que aproveitou cruzamento preciso de Guilherme Arana. A pressão mineira continuou e, aos 28, Paulinho ampliou para 2 a 0, deixando a torcida colorada atônita.
Mas o Internacional não se entregou. Ainda no primeiro tempo, Alan Patrick descontou de pênalti, aos 42 minutos, dando esperanças ao time da casa. No segundo tempo, o Colorado voltou com tudo e, aos 30 minutos, Wanderson empatou com um chute de fora da área, estufando as redes de Everson.
Quando tudo parecia caminhar para o empate, o herói surgiu. Aos 51 minutos do segundo tempo, o volante Gabriel Girotto, o PH, subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou para o fundo do gol, decretando a virada histórica. A festa nas arquibancadas foi total.
Com a vitória, o Internacional mostra que é forte candidato ao título. O técnico Eduardo Coudet destacou a resiliência do grupo. Já o Atlético-MG, do técnico Gabriel Milito, lamentou a queda de rendimento no segundo tempo.
